Bluesoft - FAQ Perguntas Frequentes
Bluesoft - FAQ

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Perguntas Frequentes (FAQ)

Essas são algumas das dúvidas mais frequentes que chegam a nossa equipe comercial.

Clique nas perguntas para ter acesso à resposta.

O Bluesoft ERP está na Nuvem?

Sim, o Bluesoft ERP está na Nuvem.

A Bluesoft é uma empresa parceira da Amazon Web Services (AWS) e todos os nossos servidores estão hospedados nos diversos Data Centers da AWS.

A Amazon Web Services oferece um conjunto amplo de serviços globais de tecnologia que ajudam as organizações a se moverem mais rapidamente, baixarem seus custos de TI e escalonarem aplicativos. Esses serviços contam com a confiança das maiores empresas do Mundo.

A AWS é líder mundial de mercado em Cloud Computing , e possui diversos Data Centers distribuídos pelo planeta (saiba mais), inclusive alguns deles Brasil, na região de São Paulo.

A Bluesoft reserva o direito de utilizar data centers em todas as regiões, visando segurança, performance, e alta disponibilidade.

Todos os nossos serviços funcionam em mais de um data center, garantindo alta disponibilidade em casos de falha de um dos Data Centers. Dessa forma, por exemplo, se houver um problema de energia, ou ocorrer uma catástrofe na cidade de um dos Data Centers, o outro assume automaticamente, sem perda de dados, e sem afetar a operação de nossos clientes.

Veja esse vídeo para aprender mais

 

É importante ressaltar que toda a gestão da infra-estrutura do Bluesoft ERP na AWS é realizada pela Bluesoft.

Nossos clientes não precisam se preocupar com isso e podem focar no mais importa para eles: seus negócios.

Quais são os requisitos de Infra-estrutura para uso do Bluesoft ERP?

Como o Bluesoft ERP está Nuvem, o que você precisa para utilizar nosso sistema é um Navegador Web Moderno.

É importante a utilização de navegadores modernos como Google Chrome, Firefox ou Safari, sempre na versão mais recente.

Recomendamos computadores com resolução mínima de 1024×768, possuindo resolução maior você terá uma experiência de uso melhor.

Outra recomendação é utilizar os sistemas operacionais: OSX, Windows, Linux Ubuntu ou Chrome OS, também, preferencialmente, nas versões mais recentes.

Quais as vantagens do ERP na Núvem?

  • Elimine investimentos em licença de softwares aplicativos, banco de dados, sistemas de segurança, etc.
  • Tenha um sistema sempre atualizado sem se preocupar com trocas de versões.
  • Elimine custos com hardware e atualizações de hardware para suportar seu ERP.
  • Faça a gestão de sua empresa através do ERP de qualquer lugar a qualquer hora.
  • Sua equipe de tecnologia poderá focar em outros aspectos do seu negócio.
  • Reduza custos de operação.

Que ramos de atividade são atendidos pelo Bluesoft ERP?

Atendemos com Excelência as Redes Varejistas de Médio e Grande Porte, especialmente Supermercados e “Atacarejos”.

Não atendemos indústrias.

Com quais tecnologias o Bluesoft ERP é desenvolvido?

Nós da Bluesoft gostamos de utilizar as ferramentas certas para resolver os problemas certos, por isso, utilizamos uma vasta gama de tecnologias para desenvolver nossos produtos, e estamos sempre buscando soluções modernas e inovadoras para oferecer a melhor experiência possível para nossos clientes e usuários.

A maior parte do Bluesoft ERP é desenvolvida na plataforma Java, utilizando linguagens como Java e Groovy.

Além da plataforma Java, fazemos uso de outras linguagens de programação como Ruby e Python. Também utilizamos muito JavaScript e outras tecnologias Web como HTML 5, Angular, SAAS e CSS para desenvolvimento Frontend.

Referente aos dados a maior parte é armazenado no banco de dados Oracle , através do serviço RDS da AWS. Além do Oracle utilizamos outras tecnologias de armazenamento de dados complementares como: Mongo DB, Redshift, MySQL, Postgres, GreenPlum e S3.

Como funciona a Integração do Bluesoft ERP com outros Sistemas?

As principais integrações que nossos clientes realizam atualmente são com softwares de frente de caixa (PDV), sistemas de folha de pagamento, integração com bancos (EDI Bancário/CNAB), integração com administradoras de cartão de crédito, e integração com fornecedores (EDI Comercial).

Frente de Caixa

A Bluesoft no momento não oferece solução para frente de caixa, porém temos diversos parceiros, e fazemos integração com os principais fornecedores de soluções para a frente de caixa do mercado nacional.

Essas integrações tem como objetivo fazer com que o software de frente de caixa, alimente o Bluesoft ERP com as informações dos cupons fiscais gerados a partir das vendas, como: Redução Z, Leitura X, Relatório de Operador e Sangrias.

A integração pode ser realizada através de arquivos TXT, XML ou através de Webservices, isso dependendo do que o software de frente de caixa Oferece.

Alguns dos softwares de frente de caixa homologados com o Bluesoft ERP atualmente são: Zanthus, Emporium, KW, Arius e GZ.

Folha de pagamento

A integração com softwares de folha de pagamento é realizada através do upload de planilhas no formato XLS. Um arquivo com eventos por funcionários ou com os valores toais para cada evento, e outro arquivo com as provisões.

Através dessas informações o Bluesoft ERP gera as duplicatas para pagamento dos funcionários e realiza também a contabilização da folha.

Bancos

Através do Bluesoft ERP é possível realizar serviços bancários como: pagamentos de títulos, realizar transferências, DOCs e TED, consultar extratos bancários, e realizar a integração com os principais bancos brasileiros.

O Bluesoft ERP gera e recebe os arquivos CNAB, para que os arquivos sejam trocados entre os bancos temos parceria com algumas VANS.

VANS são empresas responsáveis pela troca de arquivos eletrônicos entre diferentes empresas, nesse caso, a VAN recebe os arquivos da Bluesoft e entrega aos Bancos, e também recebe arquivos de retorno dos Bancos e entrega à Bluesoft.

Essa troca de arquivos é realizada através de meios seguros. Você pode contratar esse serviço diretamente conosco, ou se preferir escolher uma empresa especializada de sua preferência. Temos parcerias homologadas com: TIVIT, a Accesstage, a Neogrid, GXS e a Nexxera.

Fornecedores

A integração com fornecedores pode ser feita também por meio de VANs credenciadas, e através da troca de arquivos texto é possível trocar informações de vendas, pedidos de compra, e notas fiscais com fornecedores.

Como abrir um Chamado sobre o Bluesoft ERP?

A Bluesoft conta com uma equipe de profissionais qualificados para atender seus clientes.

Além disso disponibilizamos vasto conteúdo online para que os usuários encontrem as informações que precisam de maneira rápida e fácil, através de artigos e vídeos explicativos.

Durante a implantação do Bluesoft ERP, o cliente escolhe alguns de seus profissionais para formar uma equipe interna responsável pelo sistema. Esses profissionais serão treinados por nossa equipe durante a implantação, e serão o foco de comunicação com nossa equipe de suporte.

Para centralizar a comunicação nosso suporte atenderá apenas esses profissionais, eles podem abrir chamados a qualquer momento através de e-mail, telefone ou diretamente em nosso portal web de atendimento.

Utilizamos a ferramenta Acelerato para fazer gestão dos chamados e das ideias de nossos clientes.

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta das 8h às 19h e aos Sábados das 9h às 13h, exceto feriados.

Qual é o SLA dos Chamados?

A Bluesoft prioriza os chamados de acordo com sua importância e impacto nas prioridades: urgente, alta, média, baixa.

Utilizamos esses SLAs internamente para cada uma dessas classificações, para que todos sejam atendidos no tempo mais curto possível, porém, no momento não divulgamos dados dos SLAs, sendo essa informação apenas de controle interno dos chamados abertos pelos nossos clientes.

Lembramos que a Bluesoft não cobra pelo suporte prestado referente aos produtos contratados.

Quais empresas utilizam o Bluesoft ERP?

Consulte o portifólio atualizado dos clientes do Bluesoft ERP clicando aqui.

A Bluesoft pode importar ou migrar dados de outros Sistemas?

Sim, oferecemos serviços de importação e migração de dados.

Geralmente esse serviço é prestado antes do início da implantação, ou quando um empresa que já utiliza o Bluesoft ERP adquire uma nova loja, e precisa que as informações da empresa comprada sejam importadas.

Para que a importação de dados possa ser realizada, é preciso que o cliente forneça as informações para a Bluesoft através de arquivos texto, planilhas ou através de arquivos de bancos de dados.

A importação abrange as informações dos cadastrais de produtos, clientes, fornecedores, custos, preços de venda, linhas de compras, estoque, entre outras informações.

A Bluesoft oferece serviços de Manutenção de Equipamentos das Lojas?

Não, a Bluesoft não oferece serviço de manutenção de hardware utilizado nas lojas, como: PCs, impressoras fiscais, balanças, terminais de consulta, etc.

Porém, temos parceiros para realizam essa manutenção, e indicamos caso houver interesse no serviço.

A Bluesoft tem Sistema de Frente de Caixa (PDV)?

Não, a Bluesoft não oferece sistema de frente de caixa.

Também não possuímos TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), porém, temos integração com as principais soluções do mercado nacion al e podemos recomendar alguns parceiros.

Ainda não está convencido?

Veja a lista completa de nossas funcionalidades.